sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Percepções de tempo


Tudo aquilo que foi, permanência (está escrito) .
Tudo aquilo que é, experiência (o que se passa) .
Tudo aquilo que será, conseqüência (resultado) .

Os acontecimentos não se dissipam com o tempo .
Sobretudo os felizes ou os outros .
O frio é a sensação de percebê-lo .
O passado só é frustrante se o reconhecê-lo .

Antes, os investimentos podem ter sido equivocados .
A atual vergonha...
Resultado de seus atos desastrados ,
O calor escaldante sobre sua cabeça .

Não se esqueça, porém não se prenda.
Vença o Máximo !
O futuro não é uma simples continuação .
É a decisão de se tornar  a lenda de sua própria história .

A relação de calendários, relógios, noites e dias...
É simples demais.
A conta cronológica cai no erro de ser muito lógica
E fugir do infinito da eternidade .

Faça seu tempo , crie sua eternidade!

(Eber Vasconcelos)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Seja em mim





Quando eu me permiti , me encontrei nela .
E essa foi a permissão minha e dela .
Nossos dias livres ,
Nossos olhos fitando a união sutil .


Mil dos dez mil passos foram pra aprender a voar .
E o bom , o melhor seria que aprendêssemos com os tombos .
Estar nos ares com ela seria bom ,
Contudo gostaria mais de caminhar nos seus desejos .


Afirmo e confirmo,"o arrependimento é um erro" !
Te ter nos terrenos "planos" deve ser meu orgulho .
Meu mergulho submerge nela,
Minha alegria é a dela.


E eu nesse dia , a deixando livre de mim
Me sinto bem .
Até porque de certa forma isso pouco pode se chamar de fim .
As minhas mãos permanecem atadas às delas
Assim como o seu sorriso aos pensamentos .


E a ocasião de amar faz todo o sentido .
Explica o porquê de o contido e o expressado se interligarem ,
Explica o porquê de eu ver uma única mulher como mulher .
E os dias passam ... ela distante .


A distância já não importa .
Prefiro tê-la distante
A saber sobre sua prisão em mim .


Prefiro amá-la sem que ela esteja .
E que o mundo se dissipe em abstrato e ela seja em mim .
E a sua liberdade se encontre a minha numa parte desse infinito intocável chamado amor.


(Eber Vasconcelos)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Perdição de sentidos , entorpecer de paixão


O entorpecer do veneno correndo em suas veias ,
Anestesia de suas dores carnais . 
Sentes prazer ao sentir essa perdição de sentidos em suas narinas ,
A maresia mórbida de um mar interno , eterno .


Pareces ser de outro mundo , mas és tão bela e noturna ,
Um anjo da morte que sorri a sua própria perdição .
Conheces o outro mundo , mas estás aqui estagnada nessa bela imagem noturna .
Uma certa morfina por sorte corre com o que a envenena e lhe deixa imune .


E isso tudo causa paixão , a sua vida morta une à destruição a certeza de ainda haver vida .
E os teus olhos paralisados , fixados ao nada , e esse seu masoquismo que assusta à maioria .
Eles , os olhos , lembram um afogamento voluntário em um mar de si mesma .


Os lábios já com cheiro de vinho ,
Porém sem embebedar-se . 
Faz correr e amar a sua beleza em líquido , o álcool rubro a banhar essa sedução viva , em um corpo vivo , de uma alma quase morta .
Faz valer a escuridão linda apresentada pela noite .


 (Eber Vasconcelos)

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...