quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Quase imaginações
Tenho quase medo disso que me tornei ,
Uma quase coragem de ser o que sou .
Minto sentimentos ,
Mas não são mentiras ,
Não são! Eu acredito nessas minhas invenções .
Talvez eu me realimente de ressentimentos ,
De quase iras ,
Mas que por ser quase não são iras ,
Não são! Eu acredito nessas imaginações coléricas .
Devo ser esquizofrênico com o que sinto ,
Ou devo criar a própria esquizofrenia pra ter a imaginação de criar ( ou será que minto? ) ...
Só sei que essas paixões de poeta são enganadoras ,
Dizem encantadoras...
Essas paixões , elas mudam com tanta frequência.
Não , não me chames de conquistador .
Pois nunca conquistei !
Todas vezes foi um buscar , uma fome que de tudo não se saciou .
E aqueles olhos que realmente são meu único amor ...
De certa são meu ódio de querer não querendo ter .
É confuso de entender ...
Imagine!
(Eber Vasconcelos)
Último
foto by :Viviani VIXL
Quando o olhar estático lhe encara ,
Quando a alma torturada pede socorro ,
Quando o sorriso apático estampa a cara ...
É quando a alma pede socorro.
Quer saber , mas não sabe !
Droga, ninguém sabe !
Tem-se vontade de chorar , contudo as lágrimas não são propriamente ditas ,"lágrimas" .
Se ao menos soubesse o motivo , elas quem sabe molhariam os olhos adormecidos .
Talvez seja o último dia das respostas (ou não) .
(Eber Vasconcelos)
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Mitológico-afrodisíaco
Acordei bem cedo para ter o calor mais agradável da manhã . Simplesmente isso me transforma nela , e o transformar é daqueles de um ser o outro em certo tempo inexplicado . A proximidade nossa , sim nossa , é como a fusão de luz e calor . Penso em sol , logo vem ...
Nós vamos esperar a esperança dos nossos dias se encontrar . Ela se apresenta sempre tão quente com quem sabe quantos anos à frente de minha experiência . Como quem sabe me acalentar em seus seios de musa sedutora . Não daquelas musas intocáveis , mas daquelas que vibram sua existência real .
A excitação poética é cadenciada e quando chega ao seu auge ... é instante de magia , êxtase . Ela gosta de provocar meus versos para serem os mais excitantes,brincar com minhas palavras , como seu eu fosse seu menino inocente descobrindo o homem em puberdade aflorada .
Contudo , não é só nessa brincadeira de imaginações e luxúria que me incita a desejá-la . A compreensão de acreditar em meus passos , a sua visão do grande homem que sou e do que posso vir a ser me deixa a certeza de que essa é a mulher .
Vou ser senhor de suas manhãs ... A sua alegria se interligará a minha num ápice de tesão . No bom e se quiser em todos os sentidos da situação . Não "malicie" ,nunca "malicie" ...
Por que se isso é malícia a culpa é toda dela ! E todos os pecados ela vai ter que pagar .
E como num cumprir de justiça mitológico-afrodisíaco , inventado por nós , irei fazê-la minha mulher para pagar por todos os dias de malícia que trouxe .
(Eber Vasconcelos)
Assinar:
Postagens (Atom)


