Mostrando postagens com marcador Personalidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Personalidade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parece ser tão errado


Não conseguir entender o porquê de ser tão incompreensível
Julgar não conseguir entender propriamente o que é impossível  ,
pode ser até uma indiferença de quem não crê  .

É estranho oferecer sabor a quem só prova veneno , clichê ou algo ultrapassado
É estranho oferecer calor a quem só vive do sereno , vive da culpa do seus pecados  ,
pode ser até uma indiferença de quem não vê  .

Acreditar no amor parece ser tão errado
Quanto desmascarar o culpado
E ele ser dito inocente .
Tantos que ainda podem viver
Querem explicações pertinentes ,
o porquê
de
...
Acreditar no amor parecer ser tão errado
Quanto manter em cárcere de loucura , atado
E ele ser dito inocente .
Tantos que ainda o vêem saindo de lá ,
Voando nas teorias , apaixonados pelos toques ,
o o quê
faz
...
Acreditar no amor parecer ser tão errado :
Saber que o traidor não é dito traiçoeiro
E ele ser sim aprisionado em seu veneno, cuspindo sangue podre no travesseiro .
Porque o amor existe principalmente na confiança do que é invisível
Do jeito em que fazer o ideal não é só atitude de poeta incrível .

Não se justifica mal com mal ,
Não se provoca o destino ,
Ser mais que um animal :

É invocar o amor e ser o amor .

(Eber Vasconcelos)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Racionalidade impulsiva



"Quanto à racionalidade não me faz falta o animalesco , agora ... quanto ao impulso: animal que me foge dos pensamentos ." (Eber Vasconcelos)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Entendimento em metáforas


Todo o sempre parece ser o que está se passando
Espírito cansado num corpo sem reações vivas
Uma mente embaralhada por religiões que se mentem e se afirmam
Todos os dias novos tão déja vu quanto todos os outros
O calor humano que lhe não chega por culpa da anestesia
O acordar no meio da madrugada por um pesadelo que não se lembra
A vontade de dormir e o incômodo de não querer ficar em estado de sono
O querer chegar a qualquer lugar que não seja este , e chegar àquele requer um esforço tão translúcido ...
O olhar pro ontem e não se ver mais lá , olhar hoje e sentir embaçar , olhar amanhã e ... isso é loucura!

É ganhar um pouco pra perder na mesma porção
Se perde um ponto escuro pra se ganhar um ponto mais claro e vice-versa
E tudo talvez que seja tão claro um dia perca a clareza ou se preferir claridade, não é?
É sempre uma metáfora bem pobre entre luz e escuridão
Metáfora que se confunde com entendimento
Entendimento que se confunde em metáforas .

(Eber Vasconcelos)


sábado, 31 de dezembro de 2011

Invisível visível


Surge de modo talvez comum porém não previsível um desses dias que se parece conquistar um pedaço curto do tempo perto do que faz bem . Poderiam dizer que um abraço é algo corriqueiro , seria se não fosse um abraço de reconciliação de dois amantes que se distanciam em alguns instantes para desejarem-se como numa eternidade novamente .
 Nem só de surgir a vida tem o sabor , o degustar de sua permanência em cada ação pode representar todo um contexto que vale a pena experimentar . Nos faz querer viver todos esses segundos que nos fogem ao paladar do prazer , só a persistência em querer a vida de uma mulher com a sua te dá mais a saborear .
 Da permanência para impermanência  aparece os beijos quase eternos , eles tem todo o potencial de percorrer por todo corpo  , o que mistura intocável com tocável . Ela bem sabe que nasce nela a mulher desmitificando a menina que parece ser quando sorri .
 E o sonho parece permanente mesmo sendo cada vez de uma forma desigual e crescente . Jeito de mulher sublimando em tesão , gemendo coisas inconfessáveis , ardendo em sexo , amando se dar toda deliciosa só para o desejo do namorado que justifica a mulher que há nela.

(Eber Vasconcelos)  

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não existe porquê



 Devo estar muito tempo sem escrever , tem um certo incômodo que não me deixa . Não desistiria de tudo se tudo não esmagasse minha cabeça .
 Perguntam : por que você quer sumir? Talvez a resposta não esteja em um porquê. Parece ser daqueles tipos de vontades de se encontrar com a solidão, de terminar um ciclo de existência.
 Olha não há "psicologia"que me convença a crer no que não creio mais . E não é triste, só não faz diferença . Depois que se sai de um sonho, depois que se acredita numa mitologia e coloca toda sua alma numa determinada direção , quando chega ao lugar e não vale a pena , não da vontade de voltar pra outro . Todos os lugares são iguais tem começo,meio e fim .
 E tudo o que mais fez sentido já não faz sentido , e toda essa mágoa de deixar tua melhor parte aonde não vale mais a pena , aonde não existe nada é estranho, incompreensível , talvez porque não seja para eu entender . Se for algo da metafísica , do divino ... Que seja  , contudo não me tente a tentar mais nada, principalmente a acreditar no que for . Já entreguei ao vazio, só falta o vazio aceitar .


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gosto amargo


 Enquanto estou aqui vou dizer que o amargo virou minha sina, meu viver . Caso soubesse encontrar o melhor dos desejos da alma em algum lugar diria que fiz o que tinha de ser feito. Mas já não tenho esse fulgor de sonhar alturas e reforço que tomei o gosto pela decadência.
 Tudo o que era mais belo também era o mais traiçoeiro e com influência triste.Como se a cada degrau acima me subisse uma vertigem,tontura,confusão. E hoje, a cada hora torta,num cenário feito de descaso não me surpreendo e nem importo com o que se passa.Não que meu maior inimigo seja o meu motivo de sorrir,porém o fato de ele ter a possibilidade de resolver tudo é o que me faz o admirar .

~Aos idealistas sonhadores meu sincero respeito .
~Me parece que a realidade é a maior mentira inventada !

(Eber Vasconcelos)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Romance amassado



Um cansaço morto no papel , papel amassado
Jogado por aí ...
Sei que nunca notava meu semblante triste de frustração ,
Um sonho acabado sem solução .

Por que fui criar essa imaginação?
Por vezes você aparece e sempre sem defesa
Só me escondo nessa mesa
E escrevo o invisível aos seus olhos nus .

Pus arraigado a alma seu sorriso , nesse ponto de
Certeza do que não existe , do que é uma irrealidade
Em um mundo tão particular e bonito.
Meu romance mais sincero e doce, um naufrágio em uma ilha...
Ilha de miragens em que me perdi .

Cedi aos corruptos do coração .
Nem vejo aquele brilho lindo na escuridão.
Todo romance amassado numa folha de papel,
Tudo jogado ao descaso no inverso do céu .

Em cada verso ... uma parte que compõe o vazio .

(Eber Vasconcelos)

domingo, 3 de julho de 2011

Realização



Posso apacientar as sensações ruins, diversas, ficar imerso no equilíbrio,
Ter um suposto auto-controle.

Posso cobrir com plantas medicinais as minhas cicatrizes,
Deixar -me curar .

Posso dormir num tempo indeterminado ,
Ganhar o direito  de sonhar .

Posso lembrar do melhor ,
Ser a minha lembraça de saudade .

Posso ser o espírito que me guia

Posso ser a luz que me ilumina e aquece

Posso ser o amor que a obsessão roubou de mim

Posso ser o homem que faz grande ser ,pequenos gestos de carícias

Posso ser o sorriso de criança

Posso ser o beijo e o toque

Posso ser o homem ideal

Posso ser o Yin e o Yang

O que não posso é desaparecer de mim, nunca!

(Eber Vasconcelos)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

 O cansaço leva a crer na exaustão das forças , um cansaço sem descanso . Eu durmo ,pois quanto mais acordado se está mais se cansa . Seria óbvio não fosse real , o que já foi um sorriso passou a choro , um nó na garganta e agora tudo parece igual . Nada de sonhos ou pesadelos , só o real .
 Gosto de escrever o que parece confuso ...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em si


 Projeções são imagens que crescem da fantasia,são aqueles fantasmas apaixonantes . O mundo interno é o mundo dos mortos-vivos , nada lá pertence à realidade, só a memória ,ou ainda pior o que poderia ser uma memória . O pior fantasma não é o que viveu um dia,mas aquele que nunca existiu .
 Você compreende? Sabe o que digo, o que é um fantasma que nunca esteve vivo? Pense com o sentir !
 Uma expectativa de futuro , uma memória ou um engano fantasioso ? Já parei pra pensar , e certamente você leitor da mesma forma o fez . O que seria um engano? O que você ouviu,falou,cheirou,tocou,sentiu,pensou,sonhou ou até mesmo,por mais inacreditável ... amou, seria um engano? Convenhamos que a mente desenha "mundos dentro de mundos" , e que parece tão real ... esse choro , esse sorriso , esse calor...
 Muitos talvez pensem que a realidade é dura ... Acredite, não é tão dura quanto a imaginação . A realidade só é dura porque toca , ela toca na carne, fere . E a imaginação, ela não toca, vive. A imaginação te deixa vislumbrado de felicidade ou aterrorizado de infelicidade,porque ela vive no seu pensar . Se foge da realidade,mas ninguém conseguiu fugir da imaginação ... E os mais presos ao processo imaginativo são os que se acham mais conscientes na realidade,parece ironia e é verdade.
 Por isso me habituo ao silêncio e a contemplação do pensar. Vivo com meus fantasmas, eles desaparecem com o calor do sol, não sei porque eles tem medo da luz .

(Eber Vasconcelos)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pouco de ser humano



Vergonha é algo que fere o orgulho , ou é proveniente dele . O que quero dizer é referente às decepções  . Um tempo mal investido , sentimentos enganosos , medos e prisões .
 Se arrependimento é um erro , esse é o erro cometido a todo momento .Feito ou não ,  arrependimento . Poucos podem saber , porém arrepender-se de ser o que se é hoje  é querer ser o que poderia . Aliás o hoje é um resultado errante do ontem  . Prefere-se muito mais ser aquela pessoa de valores do passado com a seriedade de quem almeja algo na vida do que ser essa do presente com uma visão de futuro tão vazia .
 Olhando a trajetória de vida algumas frustrações ainda pesarão por certo . Todos os nãos , as pancadas ensinam a muitos não a ser forte (como deveriam ser) , mas a aceitar as frustrações como parte da natureza . Por isso , talvez o êxito de sucesso possa parecer um tanto quanto estranho .
 O único lugar aonde parecemos ser forte o bastante , capaz o bastante , inteligente o bastante , amante o suficiente ... é na esperança do futuro . Ah... quando se descobre essa perspectiva acontece o estado de graça .É a forma de se ver e sentir orgulhoso do que fazemos para chegar a algum lugar .
 Difícil é quando tudo acaba se tornando habitual , e o hábito tira a surpresa e logo a vontade de desvendamento . Hoje , não pensamos em amor como amor , ódio como ódio , nada com nada . Só temos  a  certeza de que os sentimentos estão em desgaste . E por fim dizemos que todos são vazios e não compreendem nosso valor . Egoísmo , resume a questão .

(Eber Vasconcelos)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quase imaginações


Tenho quase medo disso que me tornei ,
Uma quase coragem de ser o que sou .
Minto sentimentos ,
Mas não são mentiras ,
Não são! Eu acredito nessas minhas invenções .

Talvez eu me realimente de ressentimentos ,
De quase iras ,
Mas que por ser quase não são iras ,
Não são! Eu acredito nessas imaginações coléricas .

Devo ser esquizofrênico com o que sinto ,
Ou devo criar a própria esquizofrenia pra ter a imaginação de criar ( ou será que minto? ) ...
Só sei que essas paixões de poeta são enganadoras ,
Dizem encantadoras...

Essas paixões , elas mudam com tanta frequência.
Não , não me chames de conquistador .
Pois nunca conquistei !
Todas vezes foi um buscar , uma fome que de tudo não se saciou .

E aqueles olhos que realmente são meu único amor ...
De certa são meu ódio de querer não querendo ter .
É confuso de entender ...
Imagine!

(Eber Vasconcelos)

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...