segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fórmula e efeito


 Das muitas vezes em que tentamos encontrar fórmulas só encontramos efeitos . De fato hoje não é o dia perfeito para escrever sobre a "química entre duas pessoas",porém deixemos isso de lado. Penso que em matéria de agentes e reagentes nós amantes bem que entendemos muito bem,não nas minúcias das especificações científicas,mas sim como ficamos "altos" com a presença da pessoa amada seja ela qual for .
 Poderia enumerar os hormônios envolvidos nessa "fórmula do amor" . A euforia de ver,sentir,tocar em adrenalina. A felicidade deixando lábios em sorrisos,olhos em brilho especial , seria a dopamina . E no ápice de desejo... uma mistura de sensações/substâncias perfeitas , atribuiria a noradrenalina.A reação química é o resultado de amantes que se alimentam e ao mesmo tempo ficam sedentos .
  Nem queria falar sobre a "química do amor" , nem queria saber que tudo isso vicia e que em muitos é fadado ao costume dos sentidos . Precisa-se sempre de novos estímulos , uma nova disposição de sensações para que a fórmula seja sempre homogênea e os corpos sejam sempre sedentos um pelo outro. Penso que isso seja possível , penso todos os dias "nela" ela vive na euforia,lábios,desejo ... Estudo as fórmulas disso tudo, e sou cobaia dos efeitos!

(Eber Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...