Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gosto amargo


 Enquanto estou aqui vou dizer que o amargo virou minha sina, meu viver . Caso soubesse encontrar o melhor dos desejos da alma em algum lugar diria que fiz o que tinha de ser feito. Mas já não tenho esse fulgor de sonhar alturas e reforço que tomei o gosto pela decadência.
 Tudo o que era mais belo também era o mais traiçoeiro e com influência triste.Como se a cada degrau acima me subisse uma vertigem,tontura,confusão. E hoje, a cada hora torta,num cenário feito de descaso não me surpreendo e nem importo com o que se passa.Não que meu maior inimigo seja o meu motivo de sorrir,porém o fato de ele ter a possibilidade de resolver tudo é o que me faz o admirar .

~Aos idealistas sonhadores meu sincero respeito .
~Me parece que a realidade é a maior mentira inventada !

(Eber Vasconcelos)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Romance amassado



Um cansaço morto no papel , papel amassado
Jogado por aí ...
Sei que nunca notava meu semblante triste de frustração ,
Um sonho acabado sem solução .

Por que fui criar essa imaginação?
Por vezes você aparece e sempre sem defesa
Só me escondo nessa mesa
E escrevo o invisível aos seus olhos nus .

Pus arraigado a alma seu sorriso , nesse ponto de
Certeza do que não existe , do que é uma irrealidade
Em um mundo tão particular e bonito.
Meu romance mais sincero e doce, um naufrágio em uma ilha...
Ilha de miragens em que me perdi .

Cedi aos corruptos do coração .
Nem vejo aquele brilho lindo na escuridão.
Todo romance amassado numa folha de papel,
Tudo jogado ao descaso no inverso do céu .

Em cada verso ... uma parte que compõe o vazio .

(Eber Vasconcelos)

sábado, 6 de agosto de 2011

Dormir em seus olhos


Conheci-a nos versos que escrevo ,
Conheci uma cena de instigante atração em que me atrevo .
Atrevimento de saudar-te como mulher bela ,
 chora amores, pede
Com jeito de menina pra enxugar suas lágrimas e então tudo cede .

O amor é um gosto bom que pode ser provado
Depois do choro amargo .


Desejo o amor simples e feliz em seu olhar .
Desejo o saciar dos lábios em felicidade .

Que estejamos bem ...

(Eber Vasconcelos) -texto de mil oitocentos e achei perdido em casa hahaha

terça-feira, 14 de junho de 2011

Memória



Quando se percebe lhe é escapado um sonho, sonho passado ;
Ao lembrá-lo serena por dentro,
O inverno reaparece .

Não importaria se a primavera é florida ,
Se seu inverno nunca foi extinguido com o calor ,não faz diferença .
Com as paredes se pode falar , só que elas de lado
Não se importam se fez paixão .

O sentido não se faz ,
A perfeição tampouco .
Se todo o sentido se foi ,
E a perfeição talvez seja uma descrença que acompanha os dias .

Viver depois disso é criar uma vida ,
Ser feliz no desencontro.

(Eber Vasconcelos)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Céu Azul



Existem linhas sutis que aproximam as pessoas.
Você passou por minha vida,
Trouxe nova visão ao meu horizonte.

O jeito carinhoso com que trata a todos que te amam,sim,menina,é cativante.
Amam,pois resplandece luz com sua simpatia.
Sempre seu abraço é a melhor da alegria.

Sensível,parece com a arte poética de amar.
Acho em você a sensibilidade.
E sensibilidade é o livre amar.

Não se importe,ao caso de eu parecer distante.
Sou poeta,seu amigo,nunca encontrei liberdade semelhante.

Você é o inverso de toda poesia triste,
Parece um amanhecer de verão.
O sol aquece as flores belas desabrochando cores e beleza ao chão,
Traz alma essa imagem...
É o seu retrato num dia de céu azul,sua paisagem refletida no amor da natureza.

(Eber Vasconcelos) dedicatório: Clara          

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...