Mostrando postagens com marcador Conflito existencial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Conflito existencial. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parece ser tão errado


Não conseguir entender o porquê de ser tão incompreensível
Julgar não conseguir entender propriamente o que é impossível  ,
pode ser até uma indiferença de quem não crê  .

É estranho oferecer sabor a quem só prova veneno , clichê ou algo ultrapassado
É estranho oferecer calor a quem só vive do sereno , vive da culpa do seus pecados  ,
pode ser até uma indiferença de quem não vê  .

Acreditar no amor parece ser tão errado
Quanto desmascarar o culpado
E ele ser dito inocente .
Tantos que ainda podem viver
Querem explicações pertinentes ,
o porquê
de
...
Acreditar no amor parecer ser tão errado
Quanto manter em cárcere de loucura , atado
E ele ser dito inocente .
Tantos que ainda o vêem saindo de lá ,
Voando nas teorias , apaixonados pelos toques ,
o o quê
faz
...
Acreditar no amor parecer ser tão errado :
Saber que o traidor não é dito traiçoeiro
E ele ser sim aprisionado em seu veneno, cuspindo sangue podre no travesseiro .
Porque o amor existe principalmente na confiança do que é invisível
Do jeito em que fazer o ideal não é só atitude de poeta incrível .

Não se justifica mal com mal ,
Não se provoca o destino ,
Ser mais que um animal :

É invocar o amor e ser o amor .

(Eber Vasconcelos)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Entendimento em metáforas


Todo o sempre parece ser o que está se passando
Espírito cansado num corpo sem reações vivas
Uma mente embaralhada por religiões que se mentem e se afirmam
Todos os dias novos tão déja vu quanto todos os outros
O calor humano que lhe não chega por culpa da anestesia
O acordar no meio da madrugada por um pesadelo que não se lembra
A vontade de dormir e o incômodo de não querer ficar em estado de sono
O querer chegar a qualquer lugar que não seja este , e chegar àquele requer um esforço tão translúcido ...
O olhar pro ontem e não se ver mais lá , olhar hoje e sentir embaçar , olhar amanhã e ... isso é loucura!

É ganhar um pouco pra perder na mesma porção
Se perde um ponto escuro pra se ganhar um ponto mais claro e vice-versa
E tudo talvez que seja tão claro um dia perca a clareza ou se preferir claridade, não é?
É sempre uma metáfora bem pobre entre luz e escuridão
Metáfora que se confunde com entendimento
Entendimento que se confunde em metáforas .

(Eber Vasconcelos)


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não existe porquê



 Devo estar muito tempo sem escrever , tem um certo incômodo que não me deixa . Não desistiria de tudo se tudo não esmagasse minha cabeça .
 Perguntam : por que você quer sumir? Talvez a resposta não esteja em um porquê. Parece ser daqueles tipos de vontades de se encontrar com a solidão, de terminar um ciclo de existência.
 Olha não há "psicologia"que me convença a crer no que não creio mais . E não é triste, só não faz diferença . Depois que se sai de um sonho, depois que se acredita numa mitologia e coloca toda sua alma numa determinada direção , quando chega ao lugar e não vale a pena , não da vontade de voltar pra outro . Todos os lugares são iguais tem começo,meio e fim .
 E tudo o que mais fez sentido já não faz sentido , e toda essa mágoa de deixar tua melhor parte aonde não vale mais a pena , aonde não existe nada é estranho, incompreensível , talvez porque não seja para eu entender . Se for algo da metafísica , do divino ... Que seja  , contudo não me tente a tentar mais nada, principalmente a acreditar no que for . Já entreguei ao vazio, só falta o vazio aceitar .


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gosto amargo


 Enquanto estou aqui vou dizer que o amargo virou minha sina, meu viver . Caso soubesse encontrar o melhor dos desejos da alma em algum lugar diria que fiz o que tinha de ser feito. Mas já não tenho esse fulgor de sonhar alturas e reforço que tomei o gosto pela decadência.
 Tudo o que era mais belo também era o mais traiçoeiro e com influência triste.Como se a cada degrau acima me subisse uma vertigem,tontura,confusão. E hoje, a cada hora torta,num cenário feito de descaso não me surpreendo e nem importo com o que se passa.Não que meu maior inimigo seja o meu motivo de sorrir,porém o fato de ele ter a possibilidade de resolver tudo é o que me faz o admirar .

~Aos idealistas sonhadores meu sincero respeito .
~Me parece que a realidade é a maior mentira inventada !

(Eber Vasconcelos)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

 O cansaço leva a crer na exaustão das forças , um cansaço sem descanso . Eu durmo ,pois quanto mais acordado se está mais se cansa . Seria óbvio não fosse real , o que já foi um sorriso passou a choro , um nó na garganta e agora tudo parece igual . Nada de sonhos ou pesadelos , só o real .
 Gosto de escrever o que parece confuso ...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pouco de ser humano



Vergonha é algo que fere o orgulho , ou é proveniente dele . O que quero dizer é referente às decepções  . Um tempo mal investido , sentimentos enganosos , medos e prisões .
 Se arrependimento é um erro , esse é o erro cometido a todo momento .Feito ou não ,  arrependimento . Poucos podem saber , porém arrepender-se de ser o que se é hoje  é querer ser o que poderia . Aliás o hoje é um resultado errante do ontem  . Prefere-se muito mais ser aquela pessoa de valores do passado com a seriedade de quem almeja algo na vida do que ser essa do presente com uma visão de futuro tão vazia .
 Olhando a trajetória de vida algumas frustrações ainda pesarão por certo . Todos os nãos , as pancadas ensinam a muitos não a ser forte (como deveriam ser) , mas a aceitar as frustrações como parte da natureza . Por isso , talvez o êxito de sucesso possa parecer um tanto quanto estranho .
 O único lugar aonde parecemos ser forte o bastante , capaz o bastante , inteligente o bastante , amante o suficiente ... é na esperança do futuro . Ah... quando se descobre essa perspectiva acontece o estado de graça .É a forma de se ver e sentir orgulhoso do que fazemos para chegar a algum lugar .
 Difícil é quando tudo acaba se tornando habitual , e o hábito tira a surpresa e logo a vontade de desvendamento . Hoje , não pensamos em amor como amor , ódio como ódio , nada com nada . Só temos  a  certeza de que os sentimentos estão em desgaste . E por fim dizemos que todos são vazios e não compreendem nosso valor . Egoísmo , resume a questão .

(Eber Vasconcelos)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Existe ?


Quem é o Deus soberano que sorri com nossos louvores?
Quem ? Por que não responde? Não podemos ver as dores em Jesus Cristo ...
Nós somos indiferentes e nem sabemos como voltar
Sempre que amamos aprendemos a odiar.(um extremo anulou ao outro)


Existe desorientação generalizada,
Existem feridas não cicatrizadas.
Nós servos já sofremos em nossas carnes
E talvez por isso sequer saibamos o adorar com o prazer do sorriso .


Não existem mais pastores.
Ninguém consegue mencionar Seu nome com digno respeito e crença.
Por que tanta presença de hipocrisia? Por que tanta adoração ao ego?
Por que os "pastores" não guiam as ovelhas a Jesus,será que estão cegos?


Parece acontecer uma venda generalizada de almas ao diabo.
Todos abrem mão do mais sagrado e se deleitam no profano.
Por que há mais rituais do que amor? Por que se preocupam com causas e não com pessoas?
Todo o essencial chegou ao cabo?
Tudo está vazio. Por que todos os sábios são ditos insanos?


Eu digo que estou cansado,por mim e por todos ...
Me excluir dessa massa de auto-destrutivos humanos seria hipocrisia,
Pois estou tão afundado nisso e forjo em superfície a alegria.


Decididamente amar e receber indiferença destrói.
E a culpa já não é mais minha se os fatores externos bombardeiam.
A culpa não é minha se o descaso me mói como bagaço inútil.
Então, os pensamentos negativos me rodeiam.


E no fim todos chegaremos a ser e estar em um mesmo lugar ...


(Eber Vasconcelos)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Flagelo


Lâmina corta a carne,
Cheiro de carnificina.
O fungo apodrece a carne,
Cheiro de carniça.
O fogo queima a carne,
Cheiro de enxofre.
Ode ao equilíbrio e paz,
Por que essa carne sofre?

Frio congela a carne,
Deixa-a empetrificada.
A carne é bela,
Singela vítima de suas próprias ações desnorteadas.
Vive em celas, essas carnes...
Sem saber qual a próxima vela a ser acesa.
Por que não somos livres?

Essa carne chora,
Em momentos não raros implora
Por misericórdia e superação.
Mas o que se vê sempre é intolerância e auto-destruição.
O livre arbítrio é o mal de existir?

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...