Mostrando postagens com marcador Desesperança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desesperança. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parece ser tão errado


Não conseguir entender o porquê de ser tão incompreensível
Julgar não conseguir entender propriamente o que é impossível  ,
pode ser até uma indiferença de quem não crê  .

É estranho oferecer sabor a quem só prova veneno , clichê ou algo ultrapassado
É estranho oferecer calor a quem só vive do sereno , vive da culpa do seus pecados  ,
pode ser até uma indiferença de quem não vê  .

Acreditar no amor parece ser tão errado
Quanto desmascarar o culpado
E ele ser dito inocente .
Tantos que ainda podem viver
Querem explicações pertinentes ,
o porquê
de
...
Acreditar no amor parecer ser tão errado
Quanto manter em cárcere de loucura , atado
E ele ser dito inocente .
Tantos que ainda o vêem saindo de lá ,
Voando nas teorias , apaixonados pelos toques ,
o o quê
faz
...
Acreditar no amor parecer ser tão errado :
Saber que o traidor não é dito traiçoeiro
E ele ser sim aprisionado em seu veneno, cuspindo sangue podre no travesseiro .
Porque o amor existe principalmente na confiança do que é invisível
Do jeito em que fazer o ideal não é só atitude de poeta incrível .

Não se justifica mal com mal ,
Não se provoca o destino ,
Ser mais que um animal :

É invocar o amor e ser o amor .

(Eber Vasconcelos)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Entendimento em metáforas


Todo o sempre parece ser o que está se passando
Espírito cansado num corpo sem reações vivas
Uma mente embaralhada por religiões que se mentem e se afirmam
Todos os dias novos tão déja vu quanto todos os outros
O calor humano que lhe não chega por culpa da anestesia
O acordar no meio da madrugada por um pesadelo que não se lembra
A vontade de dormir e o incômodo de não querer ficar em estado de sono
O querer chegar a qualquer lugar que não seja este , e chegar àquele requer um esforço tão translúcido ...
O olhar pro ontem e não se ver mais lá , olhar hoje e sentir embaçar , olhar amanhã e ... isso é loucura!

É ganhar um pouco pra perder na mesma porção
Se perde um ponto escuro pra se ganhar um ponto mais claro e vice-versa
E tudo talvez que seja tão claro um dia perca a clareza ou se preferir claridade, não é?
É sempre uma metáfora bem pobre entre luz e escuridão
Metáfora que se confunde com entendimento
Entendimento que se confunde em metáforas .

(Eber Vasconcelos)


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não existe porquê



 Devo estar muito tempo sem escrever , tem um certo incômodo que não me deixa . Não desistiria de tudo se tudo não esmagasse minha cabeça .
 Perguntam : por que você quer sumir? Talvez a resposta não esteja em um porquê. Parece ser daqueles tipos de vontades de se encontrar com a solidão, de terminar um ciclo de existência.
 Olha não há "psicologia"que me convença a crer no que não creio mais . E não é triste, só não faz diferença . Depois que se sai de um sonho, depois que se acredita numa mitologia e coloca toda sua alma numa determinada direção , quando chega ao lugar e não vale a pena , não da vontade de voltar pra outro . Todos os lugares são iguais tem começo,meio e fim .
 E tudo o que mais fez sentido já não faz sentido , e toda essa mágoa de deixar tua melhor parte aonde não vale mais a pena , aonde não existe nada é estranho, incompreensível , talvez porque não seja para eu entender . Se for algo da metafísica , do divino ... Que seja  , contudo não me tente a tentar mais nada, principalmente a acreditar no que for . Já entreguei ao vazio, só falta o vazio aceitar .


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gosto amargo


 Enquanto estou aqui vou dizer que o amargo virou minha sina, meu viver . Caso soubesse encontrar o melhor dos desejos da alma em algum lugar diria que fiz o que tinha de ser feito. Mas já não tenho esse fulgor de sonhar alturas e reforço que tomei o gosto pela decadência.
 Tudo o que era mais belo também era o mais traiçoeiro e com influência triste.Como se a cada degrau acima me subisse uma vertigem,tontura,confusão. E hoje, a cada hora torta,num cenário feito de descaso não me surpreendo e nem importo com o que se passa.Não que meu maior inimigo seja o meu motivo de sorrir,porém o fato de ele ter a possibilidade de resolver tudo é o que me faz o admirar .

~Aos idealistas sonhadores meu sincero respeito .
~Me parece que a realidade é a maior mentira inventada !

(Eber Vasconcelos)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Romance amassado



Um cansaço morto no papel , papel amassado
Jogado por aí ...
Sei que nunca notava meu semblante triste de frustração ,
Um sonho acabado sem solução .

Por que fui criar essa imaginação?
Por vezes você aparece e sempre sem defesa
Só me escondo nessa mesa
E escrevo o invisível aos seus olhos nus .

Pus arraigado a alma seu sorriso , nesse ponto de
Certeza do que não existe , do que é uma irrealidade
Em um mundo tão particular e bonito.
Meu romance mais sincero e doce, um naufrágio em uma ilha...
Ilha de miragens em que me perdi .

Cedi aos corruptos do coração .
Nem vejo aquele brilho lindo na escuridão.
Todo romance amassado numa folha de papel,
Tudo jogado ao descaso no inverso do céu .

Em cada verso ... uma parte que compõe o vazio .

(Eber Vasconcelos)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

 O cansaço leva a crer na exaustão das forças , um cansaço sem descanso . Eu durmo ,pois quanto mais acordado se está mais se cansa . Seria óbvio não fosse real , o que já foi um sorriso passou a choro , um nó na garganta e agora tudo parece igual . Nada de sonhos ou pesadelos , só o real .
 Gosto de escrever o que parece confuso ...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pouco de ser humano



Vergonha é algo que fere o orgulho , ou é proveniente dele . O que quero dizer é referente às decepções  . Um tempo mal investido , sentimentos enganosos , medos e prisões .
 Se arrependimento é um erro , esse é o erro cometido a todo momento .Feito ou não ,  arrependimento . Poucos podem saber , porém arrepender-se de ser o que se é hoje  é querer ser o que poderia . Aliás o hoje é um resultado errante do ontem  . Prefere-se muito mais ser aquela pessoa de valores do passado com a seriedade de quem almeja algo na vida do que ser essa do presente com uma visão de futuro tão vazia .
 Olhando a trajetória de vida algumas frustrações ainda pesarão por certo . Todos os nãos , as pancadas ensinam a muitos não a ser forte (como deveriam ser) , mas a aceitar as frustrações como parte da natureza . Por isso , talvez o êxito de sucesso possa parecer um tanto quanto estranho .
 O único lugar aonde parecemos ser forte o bastante , capaz o bastante , inteligente o bastante , amante o suficiente ... é na esperança do futuro . Ah... quando se descobre essa perspectiva acontece o estado de graça .É a forma de se ver e sentir orgulhoso do que fazemos para chegar a algum lugar .
 Difícil é quando tudo acaba se tornando habitual , e o hábito tira a surpresa e logo a vontade de desvendamento . Hoje , não pensamos em amor como amor , ódio como ódio , nada com nada . Só temos  a  certeza de que os sentimentos estão em desgaste . E por fim dizemos que todos são vazios e não compreendem nosso valor . Egoísmo , resume a questão .

(Eber Vasconcelos)

sábado, 25 de setembro de 2010

Falta de interesse


Perdi o gosto de escrever,
o gosto de ler,
o gosto de ser.

Nada me completa e
Não sou completo em nada.

Só a mágoa está devidamente evoluida,
De restante... Só uma alma recolhida.

De tantos projetos inacabados,
(O motivo pode ser desânimo ou desinteresse)
Restou-me o vazio de sempre buscar.

Estar é mais fácil que ser.
Mas o quanto é complicado estar sem ser...

Uns dizem "estar" porque têm um propósito a cumprir,
mas,a propósito, somos conscientes dele?
Ele faz ser quem somos, ou a busca de o encontrar é o que nos molda a ser quem somos?

Ser sem estar, vagar por mundos alternativos,
Viver sem ser nativo de nenhum lugar.
Fazer-se  nômade sem lar.

Assim como comecei... terminarei.
Concluindo a falta de sabor de minha vida.
Consciente das várias iguarias que poderia provar.
Porém, fico nisso, feijão com arroz, comendo a simples monotonia.
E deixando os sabores irreverentes pra quem tem coragem de enfrentar todas as suas digestões inusitadas.

(Eber Vasconcelos)

sábado, 26 de junho de 2010

O controle das sensações

As sensações recebidas parecem ser falsas,
Fluem,mas nunca descansam em nenhuma das concepções mundanas.
Pensa sim e depois não, o que é real torna-se ilusão.
A razão da sobrevivência ensina a desprezar o que lhe traz sofrimento.

O envolvimento brusco com todas as manifestações da alma:
A calma confortante ou o perigo dos nervos à flor da pele?
Não se prenda às emoções.Com isso,estará protegido e vegetando na vida.
Ou tenha coragem para enfrentar as mais temíveis aflições para alcançar paz interior.

A tentação do conformismo, como nos encanta!
Chega uma hora em que cansa lutar contra cinismo e desesperança.
Conforme as circunstâncias ser cínico à si mesmo, é uma saída de emergência.

Amor, fome insaciável do que nunca alcança!
Ódio, digestão mal feita do fracasso de não alcançar!
Alcançar, não existe.Realizar tampouco.
Pois tudo na alma é infinito, único e deixa aflito o coração.

Odeie a aparência do amor quando ela é distante e irreal.
Finja à si mesmo, ser normal todas essas sensações.

(Eber Vasconcelos)

domingo, 13 de junho de 2010

Confusão


Existem sempre estranhezas
Não compreendidas,
Resistem às naturezas contrárias
E não podem ser repreendidas.

Os amores que tive são estranhos,
Me torturam,pois não existem.
No entanto já existiram ou fingiram existir,
Causaram tonturas em meus sonhos.
Deve ser por que nunca tive porquê ou por quem sonhar.

Até hoje,esses amores sempre foram irreais.
A realidade nunca compreendeu-me.

Todas essas palavras se confundem e me causam dor de cabeça.
Quando interpretá-las,terei a chave dos cadeados de todas
As correntes que me mantêm paralisado.

Pesquisar este blog

Gostou? Leia mais ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...